Case LIEBHERR | TeamViewer xInspect

VIZUALIZAÇÃO DE DADOS IOT COM TEAMVIEWER xINSPECT

TeamViewer xInspect

CENÁRIO INICIAL

A Liebherr-Werk Nenzing GmbH foi fundada em 1976 e emprega cerca de 1.650 pessoas em uma área de 254.000 m². A fábrica é especializada no desenvolvimento de máquinas de construção, como guindastes sobre esteiras, escavadeiras hidráulicas de cabo e equipamentos especiais de construção subterrânea. Além disso, o desenvolvimento de soluções de TI e sistemas de assistência desempenham um papel importante para a obra, a fim de otimizar os processos nos canteiros de obras.

DESAFIO

As máquinas de construção desenvolvidas pela Liebherr contêm um grande número de sensores que fornecem aos operadores da máquina dados importantes sobre o estado da máquina. Anteriormente, os dados eram exibidos apenas centralmente no controlador da máquina. Os operadores de guindaste, portanto, sempre tiveram que olhar para baixo no sistema de controle da máquina, mas ao mesmo tempo prestar atenção à carga, sua distribuição e todo o ambiente. Esse desafio foi superado com uma visualização inovadora de informações importantes do sensor por meio de óculos inteligentes.

 

SOLUÇÃO TEAMVIEWER xInspect

A TeamViewer desenvolveu uma versão adaptada da solução xInspect para resolver o problema de fornecer ao operador da máquina as informações necessárias. Um fluxo de trabalho específico do cliente foi criado no Frontline Creator usando o widget IoT. Os dados do sensor coletados incluem, por exemplo, o ângulo de inclinação, a carga e a força do vento atuando na máquina. Esta informação beneficia especialmente os condutores de guindastes. Um ou dois componentes podem ser exibidos ao mesmo tempo para que possam ser vistos em relação um ao outro. Os óculos inteligentes recebem as informações do sensor via MQTT em um hub da máquina. A solução é usada nos modelos Glass EE e RealWear HMT-1. A Liebherr também usa o Frontline Command Center para gerenciar fluxos de trabalho e administrar dispositivos e usuários. 

BENEFICIOS IMEDIATOS

O foco está nos benefícios da solução para o operador de guindaste, que pode se concentrar melhor em suas ferramentas e arredores exibindo as informações em seu campo de visão. Após um curto período de familiarização, os funcionários estavam confortáveis com a visualização e consideraram positiva a apresentação clara dos parâmetros críticos da máquina. À medida que a cooperação avança, a Liebherr planeja otimizar continuamente a visualização de acordo com as necessidades dos operadores da máquina para tornar o uso dos óculos ainda mais. 

 

Fonte: TeamViewer GmbH

Está gostatando do conteúdo? Compartilhe!

LinkedIn
Email
WhatsApp

Adicione o texto do seu título aqui

Mais para ver

Bem vindo a WE.OT!
Preencha os campos abaixo para conversar com um especialista.