Case Volkswagen | Realwear HMT-1

RESOLVENDO PROBLEMAS COMPLEXOS NOS CENTROS DE REPARO VOLKSWAGEN, REMOTAMENTE E COM EFICIÊNCIA

O DESAFIO

Os mecânicos das vans da Volkswagen muitas vezes se deparam com problemas aparentemente “não solucionáveis”. É aqui que um técnico mestre da VW precisa fazer uma pausa e refletir sobre a melhor forma de resolver o problema. Em muitos casos, isso envolve contato com um dos centros de suporte técnico da VW, que oferece consultoria especializada com base em problemas semelhantes que eles experimentaram.

A tecnologia atual utiliza equipamentos de telediagnóstico, permitindo compartilhamentos de telas para análise de diagnósticos realizados pelo técnico especialista. Em muitos casos, isso não é suficiente para entender a natureza do problema, resultando na viajem de técnicos do centro de suporte viajando para o centros reparo de van da VW. Isso acarreta custos e tempos de reparo mais longos. Paul Anderson, gerente de operações de serviço da Volkswagen Commercial Vehicles no Reino Unido afirmou:

“Se houvesse um grande botão vermelho que pudéssemos apertar que desse uma resposta imediata aos nossos revendedores, faríamos isso. Mas há situações em que você precisa de uma explicação passo a passo porque o problema está fora do padrão processo. Estamos falando de problemas desafiadores e complexos para os quais não há respostas. “

 

A SOLUÇÃO | REALWEAR HMT-1

Os mecânicos da Volkswagen trabalham em um ambiente barulhento e precisam de ambas as mãos livres para realizar tarefas difíceis. Dez centros comerciais de van da VW foram escolhidos para testar uma solução de realidade aumentada: o RealWear HMT-1. Os dispositivos foram testados pela primeira vez nas oficinas do principal centro de suporte. Os dispositivos se encaixam bem e não se deslocam durante o funcionamento. Os dispositivos se conectam por 4G e Wi-Fi, e a equipe considerou os dois métodos de conexão fortes

O dispositivo HMT-1 é ativado por voz, de modo que permite que os técnicos principais mantenham ambas as mãos e suas mentes trabalhando. A câmera no HMT-1 pode ser manipulada tanto pelo técnico mestre da oficina quanto pelo técnico remoto em um dos principais centros de suporte. Isso permite que o técnico veja exatamente o que precisa para corrigir o problema, sem forçar o técnico mestre da oficina mover-se para posições inadequadas e potencialmente inseguras.

O RESULTADO

Ao ver o que o técnico da oficina vê e se comunicar diretamente, os técnicos no centro de suporte podem resolver o problema remotamente e reduzir o tempo de viagem e as despesas causadas por visitas no local.

Os dispositivos podem ajudar a reduzir o desgaste do trabalho. “Se você é o técnico mestre da oficina, depende de você”, disse Anderson. “O cliente quer seu veículo de volta. Tudo é estressante para um técnico experiente que deseja resolver um problema difícil.”

Mas com dispositivos de realidade aumentada auxiliando no processo de diagnóstico, os técnicos “se sentem aliviados porque é como ter outro técnico experiente na concessionária”, disse ele. “Podemos realmente apoiá-los durante um período estressante.”

Fonte : Realwear Inc.

Está gostatando do conteúdo? Compartilhe!

LinkedIn
Email
WhatsApp

Mais para ver

Bem vindo a WE.OT!
Preencha os campos abaixo para conversar com um especialista.