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INDÚSTRIA 4.0

A Jornada

Diante de mudanças globais e da forte concorrência, antigos conceitos estratégicos que visavam apenas a otimização na produção, começaram a ser questionados e modificados através de novas estratégias, inserindo todos os integrantes da cadeia de suprimentos.

Orientados a potencial redução de custos e aumento de valor agregado, essa integração dos sistemas da cadeia vertical e horizontal revela a apresentação de dados, processos, produtos e serviços que são orquestrados na jornada da Indústria 4.0

Mapear sua estratégia para a indústria 4.0:

Auto avalie a maturidade digital do negócio. Defina metas claras para os próximos cinco anos. Priorize medidas que trarão mais valor para o negócio, garantindo o alinhamento com a estratégia global. Certifique-se do alinhamento com todos os níveis de liderança.

Criar projetos-piloto:

Provas de conceito com escopo restrito são úteis para demonstrar o valor gerado para o negócio. Tendo foco no conceito end-to-end da indústria 4.0. Os primeiros sucessos, podem gerar comprometimento e confiança da organização para implementações mais ambiciosas, orquestrando de maneira colaborativa com líderes digitais no mercado.

Definir as capacitações de que você precisa:

Com base nas lições aprendidas em seus projetos-piloto, mapeie detalhadamente as capacidades de que você precisa para realizar a sua visão. Um dos maiores desafios das empresas é melhorar habilidades das pessoas e as estruturas organizacionais para implementar produtos e serviços digitais, numa visão de continua transformação.

Tornar-se um expert em dados:

Organizar a análise de dados usando equipes com especialistas multifuncionais, são um bom primeiro passo. Aprenda a extrair valor dos dados criando vínculos diretos com a tomada de decisões e o desenho de sistemas inteligentes. Use dados para melhorar os produtos e sua utilização em campo a fim de fornecer e construir novas ofertas de serviços.

Transformar-se em uma empresa digital:

Deve ser uma decisão hierárquica clara com comprometimento e visão, permeando a cultura de toda a organização. Todos terão de pensar e agir como nativos digitais, abertos a experimentar novas tecnologias e aprender novas formas de operar. A empresa terá de se reinventar e manter-se à frente, altamente colaborativa, envolvendo parceiros e clientes.

Planejar uma abordagem ecossistêmica:

Entenda o comportamento do cliente, desenvolva produtos e serviços, ou através de parcerias ou alinhe-se a plataformas, orquestrando o papel da sua empresa dentro do futuro ecossistema de parceiros, fornecedores e clientes.