Case Renault | Controle de fluxo eficiente de veículos
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Originalmente, a instalação era composta por tecnologia de leitura de código de barras a laser para escanear produtos, encaminhá-los para o próximo destino dentro do armazém e garantir que eles fossem colocados na pista de saída certa para entrega.
No entanto, a tecnologia baseada em laser deixou muito a desejar. A American Eagle não conseguiu gerar imagens de códigos de barras; portanto, não conseguiu identificar as causas da não leitura, erros de leitura ou problemas de conformidade do fornecedor. Essa falta de percepção pode resultar em erros ou retrabalhos caros, ou clientes ou lojas que não recebem seus produtos no prazo.
Essa falta de informações sobre a leitura de códigos de barras levou a American Eagle a procurar soluções alternativas de automação logística. Brian Poveromo, Diretor de Instalações e Manutenção, identificou a Cognex como líder em visão e ficou intrigado com o que a tecnologia de leitura de código de barras por imagem DataMan poderia fazer.
As soluções anteriores que a American Eagle usava geravam taxas de leitura de 94-95%, o que impactava os prazos de entrega. Poveromo e sua equipe observaram taxas de leitura de 99% com os leitores de código de barras DataMan da COGNEX. Considerando as 96 milhões de unidades que processam a cada ano, com taxas de leitura mais altas, a empresa agora pode evitar 3,9 milhões de leituras incorretas ou não lidas. A partir daí, a decisão não foi difícil.
A American Eagle começou a fazer uso dos leitores da Cognex e imediatamente viu benefícios quantificáveis, incluindo eficiência, economia de tempo e aumento da produtividade, bem como benefícios flexíveis como serviço e suporte da Cognex.
A área de recebimento da instalação de Hazleton possui 6 docas que alimentam 2 esteiras de entrada. Isso significa que 6 caminhões podem descarregar ao mesmo tempo, alimentando em 2 esteiras e, por fim, reduzindo para 1 esteira. Eficiência e precisão são fundamentais neste ponto para que os processos posteriores possam funcionar sem problemas e os níveis de estoque sejam mantidos adequadamente. Uma série de leitores de código de barras DataMan lê os códigos e encaminha produtos para as esteiras apropriadas para que possam ser armazenados antes de chegarem aos módulos de separação [sorter].
Em seguida, os produtos passam pelo sorter de recebimento, onde os códigos de barras são lidos novamente antes de serem encaminhados para um dos 12 modos de coleta. Essa é uma etapa critica de velocidade e precisão do sorter que envia os dados para o WMS e indica onde os produtos devem seguir. Depois das estações de separação, os produtos vão para a pré-classificação, que os envia para duas esteiras diferentes (uma para as lojas de varejo e outra para a venda direta ao consumidor), através dos túneis COGNEX e para as áreas de embalagem de varejo ou direto para o consumidor.
Os túneis também classificam e dimensionam itens com um dimensionador COGNEX modelo 3D-A1000 para garantir que sejam direcionados e armazenados em áreas que possam acomodar adequadamente sua forma e tamanho. Por exemplo, conhecer as dimensões de uma caixa garante que ela caberá em um sistema automatizado de armazenamento, ASRS, (que contém 64.000 caixas de roupas); se você não souber as medições e forçá-las no ASRS, isso pode causar um congestionamento e desligar todo o sistema. Uma taxa de leitura acima de 99% é importante para manter cada esta funcionando adequadamente.
A American Eagle tem 90% de soluções logísticas da Cognex em seus 3 centros de distribuição e está trabalhando para converter todas as instalações apenas para a Cognex. Poveromo disse que o fator que os fez voltar a procurar a marca, além das taxas de leitura e dos aumentos de produtividade, foi o suporte e o serviço que eles obtiveram com a parceria com a Cognex.
“Com outros parceiros, se precisássemos de suporte no local, levaria de 4 a 6 semanas para encontrar alguém. Eles não entenderam que a cada minuto que passa, “ nós decepcionamos nosso cliente”, disse ele. “Com a Cognex, é reconfortante que possamos confiar por telefone ou pessoalmente para sempre resolver o problema. O fato de estarmos mudando toda a nossa tecnologia para a Cognex demonstra a nossa confiança”.
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