Case BMW | Pós venda com RA
A BMW implantou o RealWear — executando a realidade aumentada Ubimax Frontline — em 347 Centros BMW e selecionou
A visão computacional é uma área da inteligência artificial que se concentra no desenvolvimento de sistemas que podem interpretar e entender o conteúdo visual do mundo ao seu redor. Isso envolve a captura, processamento e análise de imagens e vídeos para extrair informações úteis. Já machine vision é uma aplicação prática da visão computacional, onde os sistemas são projetados para realizar tarefas específicas, como inspeção de qualidade, controle de qualidade, identificação de falhas, entre outros, todos esses processos, acompanhados por câmeras inteligentes.
Essas tecnologias são constantemente utilizadas para verificar a qualidade de componentes automotivos passando por inspeções visuais, concluindo a produção do veículo. Peças de metal fundido, plásticos moldados ou componentes eletrônicos são exemplos de alguns materiais que passam por este processo de acompanhamento e checagem.
Portais e túneis são soluções desenvolvidas para obter a descrição completa no processo de entrada e saída em alto volume, o que antes era necessário de uma intervenção humana, hoje pode ser automatizado, e com a tecnologia de visão de máquina e seus sistemas de inteligência artificial, o processo de leitura/inspeção dos veículos, é realizado em maior escala e com uma efetividade e velocidade muito à frente da capacidade humana, sem interrupções e falhas por fadiga, inerentes a processos repetitivos e cansativos.
As câmeras inteligentes, com a tecnologia de visão de máquina e seus sistemas de inteligência artificial, realizam a automatização de todo o processo de leitura/inspeção dos veículos, em maior escala e com uma efetividade muito à frente da capacidade humana.
Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Além de componentes, sistemas de visão das maquinas capturam imagens de alta resolução para detectar falhas como arranhões, manchas, corrosão e trincas, garantindo acabamento impecável e segurança no produto final.
Algoritmos avançados com tecnologia de deep learning identificam anomalias e imperfeições com uma precisão milimétrica, peças fundidas, estampadas e usinadas são analisadas na identificação de rachaduras, poros, inclusões e imperfeições na superfície.
Além disso a tecnologia pode avaliar a presença/ausência de cada item externo do veículo. e também gera evidências e dados históricos de todas as inspeções (partes, superfícies, motor, metais, assentos e chicotes elétricos
A captura de códigos de barras é feita em alta velocidade, enfrentando condições adversas, variando entre barra, QR code e textos alfanuméricos.
Quando aplicado nos processo produtivos é possível ler e abastecer o sistema de produção para realizar o rastreamento de peças, componentes e partes.
No processo logístico dos veículos pode automatizar através de um portal a entrada e saída em alto volume de veículos, através da leitura da “chapelona” aumentando a distribuição, movimentação e precisão no controle de veículos.
A WE.OT, integradora de soluções tecnológicas para os segmentos automotivos, industrial, mineração, manufatura e logística, conta com extenso portfólio de hardwares e softwares que promovem o aumento da produtividade nas operações das empresas. Fale conosco e saiba mais
A BMW implantou o RealWear — executando a realidade aumentada Ubimax Frontline — em 347 Centros BMW e selecionou
A logística moderna enfrenta desafios crescentes em um cenário de mercado cada vez mais complexo e dinâmico. A demanda por
A indústria farmacêutica, por natureza, exige altos níveis de segurança, eficiência e conformidade. Para atender a essas demandas cada vez
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.