Case BMW | Pós venda com RA

Case BMW | Pós venda com RA

A BMW implantou a assistência remota — executando a realidade aumentada realwear e Frontline xassist — em 347 Centros BMW e Concessionárias MINI para reduzir os tempos de manutenção dos veículos

DESAFIO

As quase 400 concessionárias norte-americanas da BMW e MINI estão espalhadas por todos os EUA, o que torna um desafio obter conhecimento especializado a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Apesar de muito bem treinado, o atendimento técnico, em situações difíceis de reparo podem exigir ajuda adicional e precisar pausar sua tarefa atual até recebem apoio. Isto representa um responsabilidade significativa para os engenheiros de suporte técnico, que precisam viajar para as concessionárias para fornecer a assistência necessária. 

Nestes casos, os clientes ficam sem carro e pode exigir que os revendedores forneçam um veículo de substituição. Ao mesmo tempo, os engenheiros de suporte técnico perdem muito tempo na estrada, que poderia ser usado para ajudar seus colegas com seus conhecimentos.

SOLUÇÃO

A BMW levou então o nível de compartilhamento de conhecimento para um nível acima, implantando o TeamViewer xAssist com dispositivos Realwear HMT-1 para colaboração aprimorada com as mãos livres. Usando o que a BMW chama de “TSARA Vision”, todos 347 revendedores dos EUA têm acesso a videochamadas bidirecionais para se conectar imediatamente com especialistas em chamadas individuais ou em grupo.

Durante essas chamadas, os especialistas podem compartilhar documentos (técnicos), orientar com anotações ao vivo, tirar fotos, gravar vídeos ou destacar elementos usando realidade aumentada. Os insights visuais são igualmente esclarecedores para o especialista, assim como a orientação gráfica é para o técnico.

E todas as informações são automaticamente documentadas no trabalho para referência posterior no registro de chamadas. O sistema foi anunciado na conferência nacional de pós-vendas da BMW NA em Las Vegas e lançado depois em menos de 3 meses.

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BENEFÍCIOS

Este é um bom exemplo de como empresas que tem de pós-venda robusto, como a BMW, hoje ganham uma vantagem competitiva significativa ao utilizar a realidade aumentada. 

Com o conhecimento certo na ponta dos dedos do técnico, até mesmo reparos difíceis são concluídos rapidamente, sem falhas. Isso não só aumenta a satisfação do cliente, mas também é muito satisfatório para o técnico, que recebe regularmente treinamento no trabalho pelos melhores especialistas. 

Para as concessionárias, isso resultará em negócios adicionais e na capacidade de fornecer um serviço bem preparado e altamente eficiente.

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                                                                                                                                                                                  Fonte: Realwear e Teamviewer

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