Case Havan | RFID no varejo moderno
A Havan queria criar uma experiência mais positiva para clientes e funcionários. Ela usou soluções Zebra RFID para agilizar processos
A Coca-Cola Hellenic Bottling Company (HBC) é uma das maiores engarrafadoras da The Coca-Cola Company em termos de volume, com vendas de mais de dois bilhões de caixas unitárias a cada ano. No centro de distribuição da Coca-Cola HBC com sede em Tessalônica, Grécia, uma equipe de 12 selecionadores separa pedidos de diversos produtos. Engradados, embalagens e latas de papel alumínio são embalados em paletes para os caminhões de entrega. Para a separação de pedidos, eles usam um tablet montado no porta paletes e leitores pistola RF.
Explorando constantemente novas tecnologias para ajudar a otimizar os processos de logística e aumentar o nível de serviço ao cliente, a Coca-Cola HBC identificou a oportunidade de utilizar smart glasses e soluções de realidade assistida (RA) com o objetivo de otimizar a qualidade da separação e a precisão da embalagem dos paletes no armazém.
“Graças à tecnologia inovadora e excelente colaboração oferecida pelo TeamViewer, fomos capazes de melhorar nossa produtividade e, ao mesmo tempo, aumentar nossa qualidade de separação e, portanto, a satisfação do cliente. Não poderia ser melhor.”
Suzana Rari, Gerente de Cadeia de Suprimentos
Coca-Cola HBC Grécia e Chipre
Para otimizar seus processos, a Coca-Cola HBC optou por implementar o TeamViewer xPICK, uma solução já comprovada pela indústria, em execução em robustos smart glasses RealWear HMT-1. Os selecionadores conseguem ver os itens a separar, quantidades e locais de separação diretamente em seu campo de visão.
Para confirmar se eles estão no local certo, o colaborador escaneia um código QR posicionado sobre o palete com a câmera dos smart glasses. Isso permite que as mãos do selecionador permaneçam livres para executar a tarefa real. Os pedidos são exibidos passo a passo, uma vez que os sistemas SAP e de gerenciamento de depósito da Coca-Cola são conectados à solução para entregar os dados do pedido. Desta forma, o sistema atualiza automaticamente o status de todos os pedidos individuais.
Após dois meses da implementação da vision picking (seleção visual, em português), o desempenho da seleção tende a aumentar de 6% a 8%, seguindo com o objetivo de atingir 100% de precisão. Com o uso da solução TeamViewer, a Coca-Cola HBC aumentou ainda mais a satisfação do cliente e melhorou o CAPEX em comparação com a antiga tecnologia de scanner e tablets robustos montados sobre paletes. Além disso, os selecionadores estão satisfeitos com a nova solução.
Antes da implantação, eles testaram uma solução de seleção por voz e outras tecnologias e votaram por uma solução de vision picking. Todos esses benefícios do xPick, incluindo sua fácil escalabilidade, foram tão convincentes que a Coca-Cola HBC está planejando implantar o sistema por completo em oito locais diferentes.
Fonte: TeamViewer GmbH
A Havan queria criar uma experiência mais positiva para clientes e funcionários. Ela usou soluções Zebra RFID para agilizar processos
Através do conceito “Veja o que eu vejo”, profissionais de saúde conectam-se de forma imersiva e precisa, proporcionando resultados mais
A Samsung SDS é uma das prestadoras de serviços de logística que mais cresce na Europa. A seleção de visão